sábado, 26 de março de 2011

É um menino!

Nunca me imaginei ser pai de um menino. Por ter crescido numa família predominantemente feminina e ter sido pai de uma menina, nunca me passou pela cabeça que um dia teria um filho homem. Confesso que no início fiquei um pouco assustado, porque não sei como é ser pai de um menino. É desconhecido demais. Eu não tive exemplo de como cuidar de um menino, então vou ter que criar o meu próprio jeito de cuidar de você, neném. E pode apostar, vamos inventar várias coisas juntos, eu, sua mãe e você.

Só pra deixar claro que a questão do ser pai de um menino não tem nada a ver com preferências por um ou outro gênero, mas é que realmente nunca imaginei essa situação. Mas quem foi que disse que o óbvio que é melhor? Já estamos aqui há quase 8 meses de gravidez e pode ter certeza que já tenho vários planos de como vamos fazer as coisas. Aposto que vai ser bem divertido. Bem, pelo menos eu espero isso. Prometo que vou tentar, dentro de todas as minhas possibilidades, ok?

Pensando hoje, olhando para a minha própria trajetória, que é onde eu tento pegar os exemplos positivos e negativos para você, tenho medo que você se enfie em um terço das roubadas que eu me enfiei. Muitas delas são perigosas e desnecessárias mas acontecem, não sei se feliz ou infelizmente. Mas por outro lado eu sei que se não tivesse feito o que eu já fiz, não seria eu, mas sim outra pessoa e isso não teria a mínima graça, porque provavelmente eu não teria conhecido a sua mãe, não teria me apaixonado por ela e você não existiria. Simples assim.

Mas mesmo assim me preocupo em como ser pai de um menino. Já queria adiantar pra você que na parte esportiva não vai dar pra você gostar de futebol, porque eu não sei chutar uma bola em linha reta. Mas podemos escolher várias outras coisas, como o volei, lutas, piscina, etc. Mas futebol não, por favor. Hoje, você já está ocupando um espaço enorme dentro da barriga da sua mãe que está começcando a fazer com que ela não tenha posição para dormir, para trabalhar. A cada dia que passa, você faz questão de mostrar que está mais presente. Mexendo um monte (quando eu não estou por perto), crescendo a cada dia e fazendo com que tudo aqui fora seja mobilizado em função do dia em que você nascer. O mais interessante de nascer é que a gente já começa a dar trabalho antes mesmo de chegar. Mas é um trabalho legal, de expectativa, de vontade de ver como você vai ser.

E por falar em trabalho, será que tem como a gente fazer um pacto para não acordarmos de madrugada? Algo do tipo dormir meia-noite e acordar às seis da manhã pra mim já tá legal. Como todo mundo aqui gosta de dormir, acho que você vai gostar também. Até porque seu berço tá lá todo bonitinho e quentinho só pra você. Não tem motivo para você não querer ficar lá, ok? Combinados?

E por falar em dormir, acho que está na minha hora de dormir. Porque pra variar, amanhã a gente deve sair pra comprar alguma coisa pra você ou pro seu quarto.


e pra garantir se soninho já está preparada uma seleção musical de ótima qualidade. Escolhidas a dedo!!!

Um comentário:

  1. Ai que fofo Edu, vai ser muito divertido pra vcs dois, afinal as receitas são meio previsíveis, melhor mesmo é experimentar. Seu empenho em aprender transformará essa jornada em algo super legal. Aposto que você vai aprender a chutar a bola em linha reta...rs...
    Também to aqui lidando com o novo, ao contrário do seu relato nunca me imaginei mãe de menina, mas lá vem a Iara e quer saber, já tô adorando.
    Desejo a vocês 3 tudo de bom. Um excelente parto e uma ótima viagem pela criação de Luca...tomara que ele durma...rs...se depender da escolha musical dos papais, ta garantida uma boa noite de sono.
    Vamos nessa que ta chegando nossa hora.

    ResponderExcluir