quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Instruções para nave mãe

Estamos em 2010. Você vai nascer em 2011. Dizem que o mundo vai acabar em 2012. Mas não preocupa não, porque já disseram isso em 2000 e nada aconteceu, nem os computadores falharam. Computador é aquela coisa que você vai ver eu e sua mãe mexendo e que você também vai adorar ficar batendo nas teclinhas e babando no teclado. Mas voltando às previsões, o que vai acontecer é que em 2012 você já vai estar andando e fazendo as primeiras artes graves como brincar com os cd´s (da mamãe), tirar os livros das estantes, tomar alguns tombos e beber água do vaso. Esse último, só faça quando ele estiver limpo, por favor.

Hoje, você tá aí dentro da nave mãe, no escurinho e cercado de água. Deve ser bem gostoso e tranquilo. Pena que eu não lembro quando estava na barriga da sua vó pra poder falar exatamente como era. E seu pai não acredita nessas coisas de regressão. Seu pai, essa expressão é nova, né? Então. Eu sou seu pai. Como sempre digo pra sua mãe, sou bonzinho e não vou te encher muito a paciência com exceção da escola que não abro mão de que você se esforce bastante, assim como faço com a sua irmã. Mas isso ainda tem tempo pra acontecer.

Sim, você já tem uma irmã. Ela é uma coisinha linda só que não vai dar pra vocês brincarem juntos porque ela é um pouco mais velha que você. Quase 17 anos. Tá bom, não briga comigo, porque você não vai ter a chance de roubar ou quebrar as bonecas dela, mas prometo que você vai gostar dela, até porque não tem como não gostar. Se tudo der certo, ela vai viajar no início do ano que vem para estudar no Canadá e vai voltar perto de você nascer ou até depois, não sei ao certo. Canadá. Um país, como o nosso Brasil. Quer dizer... Ele é um país, o Brasil também. Mas infelizmente não são nada parecidos até porque eles tem Alces, bichos que parecem cavalos preestóricos com chifres imensos, ursos e campeonatos de lenhadores. Mas o Canadá é um país legal. Um pouco frio, mas sua irmã deve se dar muito bem lá porque está indo para estudar e tem que aproveitar ao máximo essa viagem pra depois te ensinar alguma coisa que aprendeu lá.

Nesse exato momento, enquanto você cresce dentro da sua mãe estou preocupado com as costas dela que deu um jeito na academia e com a definição da equipe econômica do governo. Não liga para as minhas preocupações desconexas, mas é que seu pai aqui tem um probleminha de concentração e faz várias coisas ao mesmo tempo. Olha pelo lado bom. A gente vai poder brincar enquanto eu falo no telefone e assisto televisão ou lavo a louça (Quer dizer. Enquanto coloco a louça na lava-louças que sua mãe vai comprar pra gente). Você vai se acostumar. Prometo. Hoje é a primeira vez que eu escrevo algo relacionado a você, neném (essa coisa de não saber se você é menino ou menina me deixa um pouco confuso). As coisas mudaram um pouco de um tempo prá cá, sabe. Antes eu acordava e pensava como sua irmã estava, se tudo estava bem ou não. Depois foi sua irmã e sua mãe. Agora são sua irmã, sua mãe e você. Tá ficando cheio. Mas eu sou grande e cabe tudo aqui dentro, sem ter que tirar de ninguém.

A minha grande pergunta hoje é se você é menino ou menina. Se curiosidade matasse, juro que você já não me conheceria. Mas tá chegando o dia de saber se teremos que comprar lacinhos ou carrinhos. Mas não importa qual dos dois, você vai ser um neném, nosso neném e vai ser igual se fizer xixi para o alto ou não. E já vai nascer rodeado de gente que gosta de você, porque aqui fora tem avô, avó, mãe, pai, amigos, tios, bisavó e em breve cachorro e papagaio. Mentira, papagaio não vai rolar. Papai não gosta de passarinhos.

Neném. vou terminar esse comunicado de instruções para a nave mãe agora, porque a primeira presidente mulher (presidenta) do Brasil (lembra que esse é o nosso país, mas não é o Canadá) vai anunciar quem vai cuidar da economia pelos próximos anos e o papai precisa ir lá saber disso para informar os gringos (inclusive os canadenses). Mas depois eu explico como isso funciona. Fica aí direitinho e não inventa de fazer bagunça dentro da sua mãe. Ela detesta coisas bagunçadas.

Beijos e até mais tarde.

3 comentários:

  1. Gente me emocionei! Muito bom ver vocês felizes! Parabéns! Saúde, paz... e Helô cuida da coluna! Saudade! Bjos Thais

    ResponderExcluir
  2. Estou muito orgulhosa deste novo casal.... estão me saindo melhor do que encomenda.... sorte do (a)meu futuro(a) neto(a)! Com certeza LUCA (ou MALU) terá uma mente tão brilhante quanto a de vocês! E, ainda por cima, este futuro habitante ainda vai ter a presença inteligente e alegre da irmã-mãe LETICIA. Diversão garantida, porque não tem volta! Também estou ansiosa pelo dia nove de dezembro, para podermos chamá-lo(a) pelo nome! Que cresça e apareça! Palavras de vovó Elaine.

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Que sensibilidade emocionante! Parabéns!
    Deus os abençoe. Beijo, Eve.

    ResponderExcluir